JORNAL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR

Eu, Rachel, estou escrevendo este e-mail pedindo, pelo amor de Deus, pra repassar a mensagem. Mensagem esta de ADOÇÃO no CCZ.
Fui lá hoje, segunda-feira, dia 20/06/11 para ver questão de estágio.
Resolvi conhecer a estrutura dos canis e gatil. Pra quê?!
Meu coração encolheu de tal forma que quase murchou.
Na "ala" dos animais para adoção, há várias cadelas com seus lindos filhotinhos. Estes últimos variam desde de pequeno a gande porte.. As cadelinhas também. Há cada uma mais linda e dócil que a outra. O veterinário de lá disse que eles têm mais dificuldade pra adotar as mães. E vocês sabem o que acontece quando elas ficam muito tempo esperando uma adoção, não é? Vão pra eutanásia.
Por falar nisso, entrei também na "ala" da eutanásia. Eram 2 pitbulls e uma linda labradora caramelo chamada Nina. Na ficha dela, estava escrito "Dono não tinha como cuidar". Olha, tem que ir com a ira controlada pra lá, porque dá muita vontade de investigar esses casos.
Quanto aos cães que estavam esperando o teste de Leishmaniose: 3 baias de canil repletas de cães com todos NEGATIVOS! Olha, gente, tem poodle de gravatinha, uma shitzu de lacinho na cabeça, um preto mestiço de cocker saltitante (rsrsrs), um mestiço de poodle branco meio sujinho, e uns vira-latinhas peludinhos que eram uns amores. Por falar nisso, tinha até uma menina linda cor chocolate do olho verde porte pequeno/médio.
No gatil, para "alegria" minha, não havia muuuuuuuitos gatos. Acho que uns 10. Dentre eles, uma mãezinha com 6 filhotes, outra baia com 3 adultos lindos, a outra com uma mãe e seus filhotinhos recém-nascidos e outra com outros gatinhos tigrados.
Olha, desta ninhada de 6 pequeninos, a maioria estava com os olhos remelentos e um deles sequer conseguia abrir os olhinhos. Meu coração disparou, e acabei recolhendo os dois piores de lá. Nós, da SHB, também pegamos 3 adultos para tentar a adoção.
Infelizmente e obviamente, não podemos recolher todos de lá. Ah, se São Francisco permitisse...!
Gostaria de pedir a vocês que espalhem esta mensagem para seus contatos, para estimular a adoção por lá.
Não pude tirar fotos, pois é proibido.. Eles têm muito receio de que as imagens caiam na "rede" e que eles fiquem com a imagem "suja".
Eu queria muito poder anexar as fotos deles, mas levei bronca ao bater uns flashes. (Tive de apagar todas as fotos)
O que me comoveu também foi o fato de que, na hora em que eu estava chegando lá, um rapaz estava entregando uma cadela... PRENHA! Eu falei a ele "você sabe o que você está fazendo, não sabe? Essa bichinha está com os dias contados"
Ele só falou "Sei." e foi embora.
Temos de agir também nessa conscientização.
Cada um fazendo a sua parte e divulgando já ajuda, e muito!
O CCZ fica na pista atrás do SMU (Setor Militar Urbano), seguindo-se as placas (DIVAL-CCZ). Eles funcionam de segunda a sexta, de 8h às 17h, com pausa para almoço.
Um grande abraço,
Rachel.
--
Sociedade Humanitária Brasileira
SHB
http://www.shb.org.br/
Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário